quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fita Rosa No Cabelo


(Esse texto foi uma proposta de redação da escola na qual deveríamos ter como inspiração o texto Fita Verde no Cabelo, essa redação minha eu adorei ter escrito ela, e estou colocando ela no blog para vocês poderem ver o meu outro lado de escritora de contos.).
Era uma cidade ideal, não muito pequena, nem muito grande. Havia os idosos que reclamavam de suas vidas, havia mulheres e homens que trabalhavam para poder sustentar suas famílias e ainda havia as crianças que iam para as escolas da cidade e depois ficavam nas ruas brincando e bagunçado como as crianças devem fazer, para o desespero de seus pais.
Havia nessa cidade uma menina como qualquer coisa, mas ela usava uma fita cor de rosa no seu longo e loiro cabelo. Essa garota não tinha nenhuma responsabilidade e sempre que possível desrespeitava as regras que a sua mãe a impunha.
Sua mãe, uma simples e comum dona de cãs, havia pedido para Fita Rosa entregar num dia uma cesta de frutas para a sua avó que morava no outro lado da cidade.
Fita Rosa estava na metade do caminho para a casa de sua avó, quando passou na frente da cassa de sua amiga e decidiu entrar para poder conversar com ela. Ficou lá por volta de 3 horas. Depois disso seguiu seu caminho até a casa de sua avó. Ela continuou o caminho na sua bicicleta rosa totalmente distraída pela conversa com a sua amiga.
Chegando à cassa da sua avó, Fita Rosa encontrou a porta da frente aberta, uma atitude que sua avó nunca executava.
- Vovó! Vovó! Vovó! – Fita Rosa entrou gritando na casa de sua avó, mas a sua avó não podia mais responder a sua neta no período que Fita Rosa estava na casa de sua amiga a casa de sua avó foi assaltada e como mais um rime da cidade sua avo foi assassinada. 

Nenhum comentário: